Cobertura Hamburgo

Área: 77,43m²
Projeto: Lelalo
Obra: Lelalo
Status: concluído em 2018.

 A Cobertura hamburgo é uma cobertura de 1 quarto. Em um prédio de kitnets, a cobertura Hamburgo é a versão da kitnet cobertura, com uma área privativa no pavimento inferior com um quarto e um banheiro e no pavimento superior, cozinha, sala e uma super varanda. 

 O casal me procurou com a seguinte lista de vontades, dentre elas: espaços amplos, organização, mudar a escada que não era do gosto deles e, além dos ambientes projetados pela construtora (sala, cozinha, banheiro, varanda e quarto), um home office. 

 Para a criação do home office foi fundamental a mudança da escada, que é o ponto escultural focal da casa. A escada foi calculada para que o patamar que ficasse na altura ideal para mesa fosse prolongada para que funcionasse também como mesa de trabalho. 

 A estante cumpre o papel de organizar os livros e os itens trazidos de viagem, mas também acomoda o frigobar para transformar as idas noturnas à geladeira mais confortáveis, já que a cozinha fica no outro pavimento. 

 A cozinha precisava ter comunicação com a sala, para promover a interação e para que a cozinha não ficasse sufocante, mas precisavam de armários para acomodar os seus itens. Precisavam de armários superiores, já que na parede roxa, do fundo da cozinha, a geladeira e a área de serviço já ocupavam grande parte do espaço. Criamos esse armário suspenso, preso na laje. 

 Na cozinha foi escolhida uma cor forte para dar profundidade ao ambiente com a intenção de dar a ilusão de ser maior do que parede. 

Essa mesma estratégia foi usada no banheiro. A cor preta foi utilizada apenas na parede do fundo e na do chuveiro. Nas demais, a cor escolhida foi a branca. A escolha dos metais dourados em frente a parede preta trouxe elegância.